Governo e municípios iniciam monitoramento das metas do combate ao crack

Crack um mal que preocupa a todos
Arquivo

O Comitê Gestor Estadual do programa ‘Crack, é possível vencer’, coordenado pela Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), definiu nesta terça-feira (10), durante videoconferência transmitida simultaneamente para seis cidades da Bahia, os processos e rotinas de monitoramento das metas pactuadas pelos municípios baianos que aderiram ao programa do governo federal.

Com o compromisso firmado pelos municípios, a Bahia deverá contar, até 2015, com uma rede que contemple equipamentos de assistência social, saúde e segurança pública para fazer o enfrentamento ao uso abusivo de drogas.

A superintendente de Prevenção e Acolhimento aos Usuários de Drogas e Apoio Familiar (Suprad), Denise Tourinho, ressaltou a importância do acompanhamento das metas assumidas pelos municípios. “Caso encontrem dificuldades no cumprimento das metas, vamos buscar soluções de forma tripartite”, disse.

‘Crack, é possível vencer’ é um programa lançado pelo governo federal com a finalidade de prevenir o uso e promover a atenção integral ao usuário de crack, bem como enfrentar o tráfico de drogas.

Tem por objetivo aumentar a oferta de serviços de tratamento e atenção aos usuários e seus familiares, reduzir a oferta de drogas ilícitas por meio do enfrentamento ao tráfico e às organizações criminosas e promover ações de educação, informação e capacitação.